Manchas Pigmentares

Taches pigmentaires
Taches pigmentaires

A maior parte das manchas marrons apresentadas sobre a pele do rosto ou do corpo representa uma das indicações privilegiadas para o tratamento com o Laser Fraxel. Na maioria das vezes são manchas pigmentares superficiais causadas pelo sol (manchas de sol). Os exemplos clássicos são as manchas escuras no rosto, no decote e nas mãos.

Após a exposição ao sol, a pele produz uma película protetora mediante os melanócitos, que produz o pigmento melanina. Infelizmente este pigmento muitas vezes não desaparece, à medida que o bronzeamento vai embora, ficando então as manchas escuras na pele.

O benefício do Laser Fraxel Dual é destruir especificamente o pigmento da melanina sem danificar os tecidos em volta.

Antes de desaparecer, a mancha vai escurecer por alguns dias, que é o tempo para que o pigmento subir até a superficie e depois descamar. O processo todo dura de 4 a 5 dias.

O tratamento a laser para manchas pigmentares é o mais eficiente em comparação a outras técnicas como usos de abrasivos, peeling, cremes de despigmentação e nitrogênio líquido, porque ele preserva o tecido em volta onde os efeitos são leves.

 

Geralmente 1 ou 2 sessões são necessárias, dependendo do numéro de lesões a serem tratadas.

 

As precauções:

 

 

  • Não bronzeamento por exposição ao sol ou por UV durante os dias que antecedem o tratamento.
  • Não se expor ao luz sol durante um mês após o tratamento. Aplicar protetor solar é necessário durante 2 ou 3 meses a fim de evitar reincidência.
  • Não realizar autobronzeamento nem tratamento algum do tipo phot-sensibilizante antes do tratamento.
  • Por princípio, não tratamos manchas pigmentares em pacientes durante a gravidez.

 

Taches pigmentaires
Taches pigmentaires
Laser taches à Roquebrune Cap Martin entre Monaco et Menton (06)