Tratamento dos lábios

Os lábios são pontos essenciais da estética do rosto.

Além do desgaste do tecido relacionado à idade, eles são agredidos diariamente por fatores externos como as condições climáticas de frio, calor alem de hábito como o tabagismo.

 

Os lábios são constituidos por três camadas anatômicas:

 

  • o lábio branco,
  • o bainha ou contorno dos lábios,
  • o lábio vermelho.

 

O envelhecimento dos lábios é progressivo:

  FasesSintomas Clínicos   Correspondência AnatômicaTratamento
  I  Fragilização e desidratação dos lábios vermelhos.    Lábios vermelhos.Injeção de ácido hialurônico nos lábios com uma micro-agulha. 
  IIAparecimento de rugas sobre os lábios brancos em expresões faciais, mas sem tocar a borda maior de desidratação dos lábios vermelhos.Lábios vermelhos.Lábios brancos.Injeção de ácido hialurônico nos lábios vermelhos com uma micro-agulha ; reestruturação dos lábios brancos, para previnir é possível injetar ácido hialurônico nas bordas dos lábios.
  IIIRugas dos lábios brancos passando pelo contorno das linhas de expressão.Perda do volume dos lábios vermelhos    Lábios brancosLábios vermelhos.Contorno dos lábios.Injeção de ácido hialurônico na borda dos lábios.Injeção de ácido hialurônico nos lábios vermelhos com uma micro-agulha  reestruturação dos lábios brancos,
  IVRugas em torno da boca são permanentes.Perda do volume global.  Lábios brancosLábios vermelhos.Contorno dos lábiosArea de contorno bucal.   Utilizamos a mesma técnica adotada para as três fases reforçando também as estruturas periorais. 
Traitement des lèvres